PORTO CANAL, PROGRAMA  IMPERDÍVEIS,
28 de Dezembro de 2018

– O programa IMPERDÍVEIS deu-me o último presente de 2018 : o vídeo partilhado com milhares de winelovers da chegada dos novos vinhos Astronauta, do Douro, do Alentejo e da Bairrada. W obrigado
– Reveja o último Imperdíveis hoje, 30/12/2018 ou Terça-feira 01/01/2019. Uma viagem aos 27 anos de enologia de Carlos Lucas numa entrevista na Quinta de Ribeiro Santo, os novos vinhos Astronauta de Aníbal Coutinho à mesa do Hotel Arribas em Colares, a Quinta da Lagoalva no Tejo e uma prova cega de 5 espumantes nacionais até 22€ para o reveillon.

Revista Vinho, Grandes EscolhasVinhos do mês. A Escondida de Aníbal José Coutinho.

GUIA POPULAR DE VINHOS 2019

Nesta seleção anual, eu e o Neil Pendock tentamos descobrir, em prova cega, a excelência a baixo preço. A experiência acumulada leva-nos a aguardar este feliz acontecimento com as melhores expectativas. Os vinhos que colocamos num carrinho de compras estão cada vez melhores. Entre vinhos efervescentes de acolhimento ou celebração, passando pelos essenciais vinhos tranquilos que acompanham todos os tipos de refeição, até aos vinhos fortificados com que acompanhamos as sobremesas ou bebericamos quando um brinde é gostoso. Cruzamos estas tipologias com as 3 cores – branco, tinto, rosé – e com os mais diversos estilos de estágio, polvilhamos milhares de marcas fantasistas ou com a restrição de uvas provenientes de Quintas ou Herdades pelas 14 regiões vinhateiras de Portugal (12 no continente e 2 nas ilhas) e balizamos a enorme oferta resultante ao nosso orçamento, à ocasião de consumo ou à promoção atrativa.
A escolha de vinhos num supermercado não é fácil. Espero que os consumidores vejam este Guia Popular de Vinhos 2019 como um auxiliar para as suas boas compras. Um guia de vinhos deve ser prático, fácil de consultar e rico em propostas e comentários úteis para a seleção do vinho adequado à situação de consumo.

JÁ NAS BANCAS

PORTO CANAL, PROGRAMA  IMPERDÍVEIS,
12 de Julho de 2018

“O lançamento dos colheitas Esporão no Porto, os vinhos de Aníbal Coutinho à mesa na Churrasqueira D. Pedro e a Tapada do Chaves são os grandes destaques desta semana. Ainda provámos às cegas 5 malvasias de Colares até 36€.” Ontem, Porto Canal. W Imperdível. W Obrigado.

 “Exatamente um ano após o “10 de julho”, os adeptos da Seleção Nacional ganham duas novas e originais formas de recordar a data mais simbólica do futebol português.

O significado indiscutível do dia 10 de julho – a data da final de Paris – foi aproveitado para criar um vinho com o mesmo nome, cujo processo de produção foi idealizado e acompanhado por um dos mais prestigiados enólogos do panorama nacional, Aníbal Coutinho. A conquista do Campeonato da Europa representa uma vitória de todos os portugueses e a dimensão coletiva desse triunfo foi expressa nesta iniciativa através de uma seleção cuidada com contributos de várias regiões vinhateiras nacionais, à base de castas que cá se destacaram e marcam a diferença e a tipicidade do nosso território. Para além de ter sido conservado na melhor garrafa do mercado, o vinho “10 de julho” está incluído numa embalagem especial, de linha premium, que inclui ainda uma réplica do troféu dos campeões europeus” […] Saiba mais aqui.