W-PROJECTOS

Há mais de uma década que o enólogo e crítico de vinhos Aníbal Coutinho, inicia no princípio de cada ano, a sua pesquisa sobre os melhores Spots nacionais ligados à cultura do vinho e ao enoturismo. O Top dos W Spots é destacado semanalmente, por tema e região, através da sua Newsletter Líquidos W. Esta selecção serve também, como embrião para a nomeação e consequente atribuição dos Prémios W.

“Os prémios W culminam o meu ano de contacto profissional e dedicado com o vinho nacional e os seus melhores protagonistas”

A atribuição dos prémios W por Aníbal Coutinho é o resultado de um trabalho continuado ao longo de todo o ano, que lhe permite estar directamente em contacto com a realidade vitivinícola do país. Analisando o que de melhor se faz nas várias áreas do sector vitivinícola nacional, semanalmente Aníbal Coutinho propõe aos leitores da newsletter Líquidos W – indexada ao seu site pessoal www.w-anibal.com – uma selecção das melhores referências relativas a um determinado tema do mundo dos vinhos.

Guia Copo & Alma, é uma selecção pessoal de Aníbal Coutinho sobre os vinhos topo de gama que ganham notoriedade e procura, após a edição deste guia. É com base em duas grandes provas cegas anuais que Aníbal Coutinho recolhe a maior parte da informação que usa na elaboração de conteúdos para todos os meios escritos, radiofónicos e televisivos com os quais colabora e nas parcerias que tem nos ramos da Hotelaria, Restauração e Moderna Distribuição.

«Após 5000 vinhos provados, mais de 50.000 km de visitas a produtores, restaurantes, enoturismos e outros locais de vinho, resumo as melhores experiências de 2015, no contacto semanal com os W-amigos através da minha newsletter electrónica, Líquidos W. Os prémios W culminam o meu ano de contacto profissional e dedicado com o vinho nacional e os seus melhores protagonistas».