ASTRONAUTA

Cada país tem as suas castas Super-Star, bandeiras emblemáticas dos países vinhateiros que transportam a história e a tradição dos Terroirs por esse mundo fora. Aliei à minha paixão pelo vinho o gosto de viajar e daqui nasceu um projecto pioneiro: os vinhos Astronauta.

ASTRONAUTA ANSELMANN RIESLING 2015

Produzido no Palatinado, Alemanha, aterrou em Portugal o novo vinho branco ASTRONAUTA Anselmann Riesling, colheita de 2015.

FICHA TÉCNICA

ASTRONAUTA ARINTO

Com origem em Melgaço, na região dos vinhos vibrantes de elevada acidez mineral, vivos e refrescantes, uma “pegada” renovada no trajecto do Astronauta. Com a qualidade da região dos vinhos verdes.

FICHA TÉCNICA

ASTRONAUTA TOURIGA NACIONAL

Este novo Astronauta de 2015, foi lançado no mercado em Julho de 2016. Desde a colheita de 2010, que este vinho integra a carta de vinhos da cadeia de hotéis TIVOLI. Foi eleito o melhor vinho tinto de casta invulgar no concurso Sul-Africano RECM Best Value em 2014. Selecionado como uma das melhores compras pela revista SÁBADO. Wine Searcher 84/100. Medalha de Prata no concurso alemão Mundus Vini em 2010.

FICHA TÉCNICA

 

ASTRONAUTA MOSCATEL GALEGO

Citrino aguado. Vegetal de feno, notas suaves de líchia, casca cítica e rosa. Elegante, de boa frescura, salivante e muito gastronómico. Proposta diferente desta casta floral. Servir a 10 graus com todo o peixe de forno. Excelente para street food nacional e étnica.

FICHA TÉCNICA

ASTRONAUTA MOSCATEL DOURO

Cor laranja. Compotas de laranja, líchias e maracujá, rosa e feno seco. Caramelizados e especiaria. Fragrante. Boca densa e longa, doçura bem coberta pela acidez do planalto de Alijó. Acompanha doces conventuais, bolo-rei e os melhores brindes. Bom com gelo e limão. Servir a 11-12 graus.

FICHA TÉCNICA

ASTRONAUTA ESPUMANTE BRUTO

Palha claro. Bolha fina. Leve nota de fruto vermelho, aroma cítrico com notas de pastelaria. Longo, cremoso, fresco, salivante. Um Todo-o-Terreno. Servir a 7-9 ºC

FICHA TÉCNICA

ASTRONAUTA DE TALHA TINTO

Granada intenso. Fruto complexo, notas de barro e outros terrosos. Firme e de boa frescura, com tanino de longa duração e a melhor digestibilidade. Servir a 17 graus, acompanhando carnes e enchidos.

FICHA TÉCNICA

ASTRONAUTA DE TALHA BRANCO

Palha médio. Fruto complexo, notas de barro e outros terrosos. Firme e de boa frescura, com tanino presente e salivante, longa e grata cremosidade natural. Servir a 10 graus com queijos, massas e arrozes.

FICHA TÉCNICA

ASTRONAUTA VINHAS VELHAS

Cor média. Aromas complexos de boa maturação de ameixa
e muitos bagos. Presença de cacau entre outras especiarias. Corpo elegante e alongado. Amigo de carnes de pastorícia e todas as aves. Servir a 15 graus.

FICHA TÉCNICA